SPORTV AO VIVO


CANAIS SPORTV AO VIVO HD

O SporTV é um canal de televisão por assinatura brasileiro. Foi lançado em 19 de outubro de 1991 sob o nome de Top Sport, alterado para o atual em 1994. Tem dois canais irmãos, o SporTV 2 e SporTV 3.

Transmite atualmente, mais de 2.000 eventos esportivos por ano de todas as importantes modalidades.

É o líder de audiência entre os canais esportivos do Brasil ficando a frente da ESPN Brasil, do Fox Sports e do BandSports,

Historia sportv ao vivo

O Top Sport foi lançado em 19 de outubro de 1991 junto com a Globosat e seus três canais irmãos, Rede Telecine, GNT e Multishow. O canal atuava como o principal interlocutor de programas da rede de canais dos Estados Unidos, Prime Network, pertencente a Liberty Media.

No ano seguinte houve a estreia do primeiro programa original do canal, 360° apresentado por Glenda Kozlowski com duração de 40 minutos. «A princípio, a ideia da Globosat é elaborar um programa que trate de esporte em geral. Mas isso ainda não foi decidido.» (sic), disse. Também, estrearam nesta mesma semana duas entrevistas, uma com Dora Bria e a outra com Luísa Parente.

Em outubro de 1993 foi anunciada uma parceria com a TV Globo, Rede Bandeirantes e Globosat para criar o canal Esporte Brasil que tinha lançamento previsto para 1 de janeiro de 1994. Com isso, ele teria transmissão 24 horas por dia, com jornalistas e técnicos de ambas emissoras abertas para reforçar o casting do novo canal. Ela seguiu o exemplo, principalmente da ESPN, que apenas fazia a cobertura de eventos esportivos. Portanto, a ESPN transmitia apenas eventos internacionais, vindos de seu canal-mãe dos Estados Unidos. O diferencial neste caso, seria que o canal recém criado transmitiria competições feitas no Brasil, com os dois canais da TV aberta que detinham grande parte das transmissões esportivas transmitidas no Brasil. Também ficou acordado que o canal seria chamado de SporTV, e não mais Esporte Brasil. Logo depois, a Band saiu do negócio devido a falta de orçamento.

Em 2017, foi anunciado que o SporTV passaria a transmitir apenas futebol. Com isso, o SporTV News passou para o SporTV 2. Isso ocorreu com o objetivo de aumentar a audiência do SporTV 2 e 3.

Em 1 de março o SporTV estreou sua programação para o ano de 2018, incluindo a estreia do Baú do Esporte, trocas no comando do Redação SporTV e Seleção SporTV, além de estrear um novo cenário para seus programas.