SPORTV 2 AO VIVO


CANAIS SPORTV 2 AO VIVO HD

O SporTV 2 foi lançado em dezembro de 2003. O segundo canal SporTV reexibe os eventos de futebol transmitidos pelo canal principal, além de transmitir competições simultâneas ao vivo, com foco nos chamados “Outros esportes” (Automobilismo, Basquetebol, desportos aquáticos, Moto velocidade e Voleibol, entre outros).
Também reapresenta os programas do SporTV, além de retransmitir os programas esportivos da Rede Globo, no caso, o Globo Esporte do Rio de Janeiro e de São Paulo, o Auto Esporte e o Esporte Espetacular.

Historia sportv 2 ao vivo

O Top Sport foi lançado em 19 de outubro de 1991 junto com a Globosat e seus três canais irmãos, Rede Telecine, GNT e Multishow. O canal atuava como o principal interlocutor de programas da rede de canais dos Estados Unidos, Prime Network, pertencente a Liberty Media.

No ano seguinte houve a estreia do primeiro programa original do canal, 360° apresentado por Glenda Kozlowski com duração de 40 minutos. «A princípio, a ideia da Globosat é elaborar um programa que trate de esporte em geral. Mas isso ainda não foi decidido.» (sic), disse. Também, estrearam nesta mesma semana duas entrevistas, uma com Dora Bria e a outra com Luísa Parente.

Em outubro de 1993 foi anunciada uma parceria com a TV Globo, Rede Bandeirantes e Globosat para criar o canal Esporte Brasil que tinha lançamento previsto para 1 de janeiro de 1994. Com isso, ele teria transmissão 24 horas por dia, com jornalistas e técnicos de ambas emissoras abertas para reforçar o casting do novo canal. Ela seguiu o exemplo, principalmente da ESPN, que apenas fazia a cobertura de eventos esportivos. Portanto, a ESPN transmitia apenas eventos internacionais, vindos de seu canal-mãe dos Estados Unidos. O diferencial neste caso, seria que o canal recém criado transmitiria competições feitas no Brasil, com os dois canais da TV aberta que detinham grande parte das transmissões esportivas transmitidas no Brasil. Também ficou acordado que o canal seria chamado de SporTV, e não mais Esporte Brasil. Logo depois, a Band saiu do negócio devido a falta de orçamento.

Em 2017, foi anunciado que o SporTV passaria a transmitir apenas futebol. Com isso, o SporTV News passou para o SporTV 2. Isso ocorreu com o objetivo de aumentar a audiência do SporTV 2 e 3.

Em 1 de março o SporTV estreou sua programação para o ano de 2018, incluindo a estreia do Baú do Esporte, trocas no comando do Redação SporTV e Seleção SporTV, além de estrear um novo cenário para seus programas.